Bem-Vindos ao WE SCENE!

sábado, 2 de janeiro de 2010

Descoloração

EEEEE AÍ! Feliz 2010! rs.
Vim falar hoje sobre a descoloração,que deixa muita gente cheia de dúvidas! Que nem eu,é.

O bom é escolher um bom profissional para fazer o procedimento,nunca deve se fazer em casa (sendo que muita gente faz,eu pensei em fazer, a Carol, por exemplo, tem toda a parte de dentro (atras) do cabelo, descolorida) eu sempre me informo sobre isso,porque eu tenho alisamento,aí se eu descolorir tenho medo que aconteça coisas piores. Mas o bom é se informar bem com um profissional. É bom fazer um teste em uma mecha.

Bom,descolorir faz mal ou não? Mais ou menos,porque quando se descolore,tem que ter cuidados especiais,hidratações,e aquelas coisas para não ter um cabelo quebrado e fraco. Pois é forte,tanto é que tira a cor que o cabelo tem. Quem tem o cabelo muito danificado não é bom fazer ):

Existem histórias felizes de que meninas descoloriram e não tiveram problema nenhum com cabelo desidratado e tal. É,são felizes mesmo. Mas tem que ter cuidado com os produtos que vai usar depois,shampoo,e tudo mais.
A próxima dúvida é o volume da água oxigenada que deve ser usada.

10 volumes: só abre as escamas e não clareia os cabelos.
20 volumes: clareia de leve e é quase a mesma coisa que a de 10 volumes.
30 volumes: é a mais usada,clareia realmente os cabelos nas luzes e descolorações.
40 volumes: existe,mas resseca muito os cabelos. É pra quem quer deixar os cabelos muito loiros ou descolorir cabelos mais fortes.

É legal perguntar também sobre as tintas superclareadoras,elas clareiam alguns tipos de cabelos sem precisar descolorir. E depois,que os cabelos coloridos venham! *-* haha.

Por: Cherry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário